CNS/ATM

Português, Brasil

RCS 0400 – Sistema de Telemetria e Controle Remoto

O Sistema de Telemetria e Controle Remoto RCS 0400 da IACIT tem por objetivo obter, remotamente, todo o controle operacional de equipamentos e sistemas integrados por meio da disponibilização de informações em tempo real.

Esse sistema disponibiliza um histórico operacional de todas as ações monitoradas e executadas, assim como a ocorrência de alarmes. As ações monitoradas são armazenadas em modo local e remoto.

VHF-AM – Radiocomunicação VHF Aeronáutica, Terra-Ar

Rádios VHF-AM Analógicos e Digitais destinados à formação de estações terrestres aeronáuticas, monocanal ou multicanais do Serviço Móvel Aeronáutico (AMS).

As Estações VHF possibilitam a comunicação terra-ar entre o piloto da aeronave e o controlador de tráfego aéreo em terra, permitindo a veiculação de mensagens do serviço de Controle de Tráfego Aéreo (ATC) nas operações em Áreas de Controle Terminal (AFIS, TWR e APP) e em rota (ACC) através de estações remotas VHF.

Características Gerais:

• Atende aos requisitos ICAO – Anexo 10;

NDB 0200 – Non-Directional Beacon

O Sistema Radiofarol Não Direcional (NDB), de fabricação e fornecimento IACIT, é um auxílio à radionavegação aérea destinado a fornecer informações de direção e sentido ao piloto da aeronave da estação NDB em que o equipamento está instalado.

Fornece , também, o seu prefixo de transmissão durante a execução dos procedimentos de navegação, aproximação e pouso nas Áreas de Controle Terminal (TMA), em rota ou embarcações e plataformas marítimas, em conformidade com as instruções e regulamentos aeronáuticos vigentes.

Páginas