Radar Meteorológico Banda S Dupla Polarização em Estado Sólido

O RMT 0200 é um Radar Meteorológico Banda S desenvolvido para a detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias, que opera em Dupla Polarização com tecnologia de Ampliador em Estado Sólido.

O Radar Meteorológico da IACIT combina tecnologias estado-da-arte para realizar a localização e monitoração de condições atmosféricas, estando entre os sensores mais recomendados para supervisão mesoescala do tempo e previsão conhecida como “nowcasting”.

Possui transceptor baseado na tecnologia de Rádio Definido por Software (SDR) e utiliza a técnica de modulação não linear (NLFM) para mitigação de Lóbulos Laterais.

Em função de sistema irradiante com 1° de abertura de feixe nas polarizações horizontal e vertical simultaneamente, o RMT 0200 permite a classificação de eventos meteorológicos de acordo com o tipo e comportamento de hidrometeoros.

Possui uma extensa gama de produtos voltados para Meteorologia, possibilitando apoio à tomada de decisão nas áreas de Controle de Tráfego Aéreo, Defesa Civil, Agricultura, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Centros de Pesquisa & Desenvolvimento. 

O Sistema Radar conta com pacote de software que abrange todas as necessidades de análise, supervisão e operação do sistema, incluindo Comando e Controle Meteorológico via Web, permitindo a integração à Sistemas de Controle do Tráfego Aéreo, através de capacidades SWIM (System Wide Information Management).

Consulte o Detalhamento Técnico em nosso PDF.

Arquivo para download: 

Vídeos

Para outras informações fale conosco