OTH 0100 - Segurança Além do Horizonte

Sistema de segurança que detecta alvos na superfície marítima além do horizonte.

O Radar OTH 0100 da IACIT possui capacidade para monitorar embarcações em até 200 MN (Milhas Náuticas) de distância da costa, ultrapassando a linha de visada direta dos radares convencionais.

O seu sistema de transmissão utiliza forma de onda pulso-Doppler com parâmetros definidos por software. Utilizando o conceito radar holofote, o seu feixe de transmissão angular fornece cobertura simultânea de 120° em azimute.

A recepção utiliza uma formação circular de antenas verticais, fornecendo cobertura de todo o setor por múltiplos feixes de azimute, formados digitalmente no processador de sinal. Cada antena receptora está ligada a um receptor digital de alta sensibilidade responsável pelo envio dos sinais digitalizados ao sistema central de processamento.

O sistema circular de antenas garante a adequada detecção de alvos e a altíssima diretividade, além de uma eficiência única na eliminação dos efeitos de interferência dos sinais ionosféricos ao sistema.

O Radar OTH 0100 IACIT possui arquitetura de processamento digital, agregado a um sofisticado software com processamento Digital Beamforming (DBF) que permite a supressão das diferentes interferências que ocorrem na faixa de frequência HF, como interferências ionosféricas, ruídos gerados pelo homem e interferências de comunicação, proporcionando uma melhor detecção e acompanhamento dos alvos.