Quadrante 0100 - Sistema ADS-B e MLAT

Exigências de Cobertura:

A solução QUADRANTE da IACIT se encaixa perfeitamente com a latente demanda dos clientes em: garantir a vigilância aérea e terrestre sem lacunas, rastreamento preciso de veículos terrestres em aeroportos, cobertura completa em áreas remotas através de comunicação por satélite e outras funcionalidades.

O QUADRANTE demonstra sua superioridade proporcionando soluções baseadas em modernas técnicas, atendendo aos requisitos múltiplos em uma única plataforma de hardware.

O QUADRANTE é a resposta da IACIT às crescentes demandas dos prestadores de serviços de navegação aérea por uma vigilância aérea e terrestre de alta qualidade.

O QUADRANTE é uma solução expansível e modular, fornecendo medição independente - verdadeiro 3D - de posição utilizando técnicas de Multilateração, por meio de várias estações em solo reportadas por enlaces de comunicação convencional. Algoritmos avançados calculam precisamente as posições das aeronaves e atualizam tais informações numa frequência maior do que as dos radares convencionais (pelo menos uma vez por segundo).

Com o QUADRANTE, a área de cobertura de vigilância pode ser aumentada sem investimentos dispendiosos em contraste com os demandados pelos radares e suas grandes infraestruturas , então com um investimento mínimo, é possível fornecer uma imagem da situação aérea precisa e de alta qualidade com uma alta taxa de atualização em comparação com os radares convencionais.

Desempenho:

O Módulo principal que constitui o sistema é compacto e independente, chamado de Sensor QUADRANTE.

O Sensor QUADRANTE possui um receptor de 1090 MHz de alta performance e um sistema de antena GPS. Seu design robusto e características únicas, como baixo consumo de energia, pequena largura de banda e formato compacto, permite ao Sensor QUADRANTE ser configurado facilmente e praticamente em qualquer lugar, tornando-se perfeitamente adequado para instalações em áreas anteriormente não contempladas (remotas).