Presença inédita da Iacit na Intermodal South America

A primeira semana de Abril será agitada e marcante para a IACIT. Pela primeira vez participaremos da Intermodal South America, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 04 e 06 de Abril.

Considerado o maior evento das Américas para os setores de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, a Intermodal é uma plataforma estratégica para lançamento de novos produtos, constituição de parcerias e geração de negócios.

Em sua edição anterior, a Intermodal foi visitada por mais de 45 mil pessoas durante os três dias de evento e contou com a presença de diversas autoridades de 60 países.

A Intermodal será uma grande oportunidade de elevar ainda mais o nome da IACIT mundialmente. Nesta edição apresentaremos soluções aplicadas em Telemetria, Meteorologia e Contramedida Eletrônica.

Em Telemetria lançaremos o RCS0500, sofisticado sistema de suporte a decisão (SSD) que efetua o monitoramento simultâneo sem fio, criptografado e georeferenciado de dados seriais de equipamentos REEFER.

O RCS 0500 é composto por 3 subsistemas: Unidades de Coleta, Unidade Concentradora e um Sistema de Nuvem. A Unidade de Coleta foi projetada para que sua fixação e conexão ao REEFER seja práticas e rápidas (plug and play), sem ônus para a logística de entrada, saída ou empilhamento dos containers. A Unidade Concentradora é responsável em prover uma rede wifi segura de comunicação para as unidades de coleta, proporcionando um meio seguro de transmissão de dados. O Sistema de Nuvem armazena os dados coletados em um banco de dados seguro na nuvem, onde os usuários são capazes de efetuar consultas em um ambiente web seguro, mediante autenticação via usuário e senha.

Nosso destaque em Meteorologia será o RADH 0200 -  Radar Oceânico desenvolvido pela IACIT para obtenção das medidas de Correntes de Superfície Oceânicas através de sinais em HF (High Frequency). Contemplando a mais alta tecnologia em processamentos de sinais, disponibiliza maior agilidade, precisão e exatidão nas medidas, de acordo com cada aplicação a ser utilizada até a identificação de áreas de concentração de biomassa para onde convergem cardumes de peixes, beneficiando atividades de pesca artesanal e industrial, além de previsões de ressacas e tsunamis.

Dentre os Sistemas de Contramedida Eletrônica, a IACIT apresentará neste evento sua solução DRONEBlocker capaz de combater as novas ameaças de drones. A solução DRONEBlocker é constituída por sensores capazes de detectar e identificar as ameaças, software de comando e controle e sistema de neutralização (jammer), impedindo o avanço dos drones nas áreas protegidas.

Acreditamos que essas tecnologias atenderão diferentes demandas e necessidades do mercado, as quais estão estabelecidas na missão da IACIT, a qual visa a busca da autonomia nacional no desenvolvimento de produtos e sistemas para os mercados militar e civil.

Para outras informações fale conosco