LAAD 2017 - a maior Feira de Defesa e Segurança da América Latina

Realizada entre os dias 04 e 07 de Abril, no Rio de Janeiro, A LAAD Defense& Security 2017 é considerada a maior feira de Defesa e Segurança da América Latina. Com mais de 37 mil visitantes qualificados, 195 delegações oficiais e mais de 600 palestrantes, a LAAD abrirá portas nacionais e internacionais para a IACIT.

Durante a LAAD, apresentaremos toda a nossa família de tecnologias voltadas para Defesa e Segurança Pública, CNS/ATM, Telemetria e Meteorologia, representada pelas soluções: OTH 0100, DRONEBlocker, COMBlocker, RCIEDBlocker, C2I, DME 0200, QUADRANTE 0100 (ADS-B/MLAT), RCS 0400, RCS 0500, RADH 0200 entre outros sistemas.

O Radar “Over The Horizon” OTH 0100 da IACIT é um sistema de segurança que detecta alvos na superfície marítima além do horizonte. O Radar OTH 0100 possui capacidade para monitorar embarcações em até 200 MN (Milhas Náuticas) de distância da costa, ultrapassando a linha de visada direta dos radares convencionais. Único no Brasil, o OTH 0100 é essencial para detectar as embarcações que não transmitem sinal de AIS, conhecidos como embarcações “não cooperativas”. Seu desenvolvimento conta com a parceria da Israel Aerospace Industries (IAI) e apoio da Marinha do Brasil. Em operação no Farol de Albardão, no Rio Grande do Sul, desde o final de 2016, o OTH 0100 está atualmente em fase de aferição dos primeiros resultados.

A solução DRONEBlocker desenvolvida pela IACIT foi utilizada com grande sucesso pelo Exército Brasileiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Como o próprio nome sugere, é aplicada para proteção contra as ameaças de drones e conta com um subsistema totalmente integrado de sensores para detecção, identificação e rastreio de ameaças, através de sensores acústicos, sensores de RF, radares e câmeras. O sistema de Comando, Controle e Inteligência (C2I) da IACIT permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente.

A solução COMBlocker permite bloquear comunicações via celular e rádio com bastante eficiência, sendo possível bloquear uma área sem interferir na vizinhança, utilizando-se de antenas específicas para cada cenário, bem como ajuste de potências e frequências.

A solução RCIEDBlocker é um sistema contra o acionamento remoto de dispositivos eletrônicos de explosivos (RCIED), como rádios, celulares, bluetooth, wireless e controles remotos. Este sistema pode ser embarcado em viaturas/blindados ou em versões portáteis como malas e mochilas.

O C2I é o Sistema de Comando, Controle e Inteligência, que realiza a fusão de dados de multisensores de vigilância. Com tecnologia avançada, esse sistema integra diferentes sensores e fornece um quadro em tempo real do cenário e disponibiliza recomendações táticas para a detenção ameaças. O C2I permite a integração com produtos da IACIT e de terceiros, aumentando seu potencial de uso em operações estratégicas.

O DME 0200 produzido pela IACIT é um sistema de auxílio à radionavegação, totalmente digital, altamente confiável, extremamente compacto e de fácil operação. Foi testado sob as condições ambientais mais exigentes, de forma a garantir o seu pleno funcionamento independente da localidade de instalação.

O QUADRANTE 0100 (ADS-B/MLAT) é uma moderna tecnologia em vigilância, capaz de garantir a vigilância aérea e terrestre sem lacunas, rastrear precisamente veículos terrestres em aeroportos, executa a cobertura completa em áreas remotas através de comunicação por satélite, além de outras funcionalidades que o torna destaque no mercado.

O Sistema de Telemetria e Controle Remoto RCS 0400 da IACIT consegue obter remotamente, todo o controle operacional de equipamentos e sistemas integrados por meio da disponibilização de informações em tempo real, além de disponibilizar um histórico operacional de todas as ações monitoradas e executadas, assim como a ocorrência de alarmes. Sua operação em rede permite o controle de múltiplas estações remotas a partir de um centro de comando (nacional, regional ou local) e o acesso simultâneo, por usuários registrados e qualificados segundo configurações de tarefas definidas pelo administrador do sistema.

A RCS 0500 é um sofisticado sistema de suporte a decisão (SSD) que efetua o monitoramento simultâneo sem fio, criptografado e georeferenciado de dados seriais de equipamentos REEFER. Este sistema é composto por: Unidades Coletoras, Unidade Concetradora e um sistema de Nuvem. A Unidade de Coleta foi projetada para que sua fixação e conexão ao REEFER sejam práticas e rápidas (plugand play), sem ônus para a logística de entrada, saída ou empilhamento dos containers. A Unidade Concentradora é responsável em prover uma rede wifi segura de comunicação para as unidades de coleta, proporcionando um meio seguro de transmissão de dados. O Sistema de Nuvem armazena os dados coletados em um banco de dados seguro na nuvem, onde os usuários são capazes de efetuar consultas em um ambiente web seguro, mediante autenticação via usuário e senha.

Para finalizar, o Radar Oceânico RADH 0200, primeiro do Brasil com aplicação civil e militar, permite o mapeamento das correntes marítimas, detecção de perigos ambientais como ressacas e tsunamis e pode ser usado na vigilância costeira, possibilitando a medida de correntes marítimas superficiais e auxiliando diversas aplicações, desde o sensoriamento e mapeamento de velocidade e direção das correntes marítimas superficiais, até a identificação de áreas de concentração de biomassa para onde convergem cardumes de peixes, beneficiando atividades de pesca artesanal e industrial.

Com estas tecnologias, mostraremos ao mercado nacional e internacional nossa competência e capacitação no desenvolvimento de soluções tecnológicas.