IACIT triplica estrutura com nova sede em São José dos Campos (SP)

Nova sede integra administração, engenharia de projetos e produção fabril em um mesmo espaço para ganhar em sinergia, comunicação e produtividade

A IACIT, empresa Estratégica de Defesa (EED), com atuação no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, está de casa nova. Instalada no município de São José dos Campos (SP), a empresa agora está no Centro Empresarial do Vale, em uma área de mais de 2.500 m². A nova sede abriga suas atividades locais em um mesmo espaço.

Com a mudança, a IACIT triplicou a área da empresa e passou a abrigar, em um só local, a área administrativa, as áreas de P&D e a unidade fabril. Anteriormente, a unidade abril ficava em localidade distinta no município.

A mudança atende a estratégia da empresa para aumentar a sinergia entre as áreas, melhorando a comunicação e a integração de toda a equipe, ganhando agilidade na tomada de decisão. Além disso, a nova estrutura permitirá a expansão dos projetos em andamento e futuros.

A nova sede passa a contar, ainda, com auditório para eventos e programas de capacitação das equipes, nove salas de reunião e novos laboratórios para a área de Engenharia de Tecnologia e Inovação.

Para oferecer mais conforto à equipe, além do agradável ambiente externo, a nova sede também conta com uma área de convivência equipada com mesas de jogos, televisão, espaço para leitura, copa, cozinha e área de alimentação.

“A IACIT tem seu DNA inovador em todas as disciplinas da empresa, não somente em tecnologia. Temos boas perspectivas de crescimento e este novo ambiente é parte do plano estratégico da empresa para fortalecer sua capacidade de cumprir sua missão de busca da autonomia tecnológica do Brasil em seu segmento de atuação. São projetos desafiadores de grande importância tecnológica para o país, como o Radar de Vigilância Marítima OTH 0100 (Over The Horizon), Radares Meteorológicos de última geração e o GBAS (Ground Based Augmentation System) aplicado à navegação aérea, entre outros, que demandam infraestrutura adequada para que as equipes possam trabalhar com satisfação. Esta é mais uma ação da IACIT com foco no futuro e na perenidade do negócio. Neste mês de agosto celebramos também a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration) Nível 3 evidenciando a maturidade de seus processos de engenharia de pesquisa e desenvolvimento. Aqui Pessoas e tecnologia constroem o futuro”, ressalta o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.

Para outras informações fale conosco