IACIT conquista certificação CMMI nível 3 nos processos de engenharia

A empresa é a segunda no país a obter tal certificação e foi parceira do Instituto CMMI no modelo de benchmark

A IACIT, empresa brasileira com atuação no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, obteve a certificação CMMI Maturidade Nível 3 para a versão 2.0, além de ter sido parceira do CMMI Institute, tendo sido avaliada usando o modelo CMMI Benchmark.

A certificação atesta o elevado grau de qualidade nos processos e sistemas desenvolvidos pela empresa e que as melhores práticas são executadas na íntegra nos departamentos de Engenharia de Produção de Software (EPS) e Engenharia de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDI).

Com a avaliação de maturidade realizada pelo Instituto CMMI, a Diretoria de Projetos da IACIT teve a oportunidade de reestruturar os processos, que ficaram mais enxutos e robustos, garantindo consistência técnica em todas as fases de desenvolvimento dos projetos.

“Ao reavaliarmos os processos internos, fizemos reestruturações na área de projetos de engenharia e garantimos a qualidade e a segurança na execução de cada etapa de cada projeto”, destaca o diretor de Projetos, Gustavo Hissi Castro.

A CMMI é uma importante certificação, reconhecida internacionalmente, para o setor de engenharia de hardware e software, que atesta o grau de evolução em que uma organização se encontra num determinado momento, sendo que um dos maiores objetivos está a produção de Software com maior qualidade e menos propenso a erros.

Com exclusivos departamentos de Engenharia de Produção de Software (EPS) e Engenharia de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDI), que atuam na elaboração e evolução de sistemas, os clientes IACIT passam a contar, ainda mais, com a garantia da qualidade e eficiência nos produtos e serviços prestados.

Para outras informações fale conosco