IACIT conclui revitalização da Estação VHF de Comunicação Aeronáutica no SRPV

A IACIT concluiu a revitalização completa da Estação VHF de Comunicação Aeronáutica, localizada em Salesópolis (SP), sob jurisdição do Serviço Regional de Proteção ao Voo (SRPV-SP).

Durante dois meses, a equipe de instalação e manutenção da empresa realizou uma série de melhorias nos sistemas, como troca dos painéis elétricos, geradores, mudança de tensão de alimentação e substituição de sistema de UPS para o sistema UPS Modular e expansão da frequência de comunicação aeronáutica. Essas ações vão garantir maior confiabilidade energética e operacionalidade dos equipamentos de comunicação aeronáutica.

“Esse modelo de rádio VHF aeronáutico é o primeiro a ser implantado no Brasil”, destaca Sérgio Henrique Janelato de Oliveira, especialista em comunicação aeronáutica VHF e técnico responsável pelos serviços.

Com as melhorias implantadas pela IACIT será possível oferecer maior área de cobertura das frequências de comunicação aeronáuticas entre os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, além dos aeroportos localizados no Rio de Janeiro.

Para outras informações fale conosco