IACIT conclui primeira etapa da Fase 1 do desenvolvimento do SGTAN

SGTAN irá substituir o sistema em operação atualmente e vai garantir mais segurança e robustez no processamento de dados de mensagens de voos, da aviação regular

IACIT conclui a primeira etapa da Fase 1 de desenvolvimento do SGTAN (Sistema Integrado de Gestão de Tarifas de Navegação Aérea) com a realização exitosa do FAT (Teste de Aceitação em Fábrica). Os testes ocorreram na última semana, nos dias 17 e 18 de janeiro, com a presença dos representantes da CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo), Major Murilo Albuquerque Loureiro, Ana Paula Cruz de Sales, Christiani de Souza Rocha e Tenente Priscilla Giró.

A IACIT vem trabalhando no desenvolvimento do SGTAN desde o final de 2017, quando conquistou o contrato para o desenvolvimento do Sistema, junto à CISCEA. O SGTAN irá substituir o sistema em operação atualmente e vai garantir mais segurança e robustez no processamento de dados de mensagens de voos, da aviação regular. Isso porque o SGTAN fará a integração com os demais sistemas que fornecem dados relevantes ao DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), mantendo as informações centralizadas.
 

Tipo:

Categoria:

Para outras informações fale conosco