IACIT colaborando para a evolução da navegação aérea

Em Abril a IACIT participou do 18ᵀᴴ IGWG (Internacional GBAS Working Group), congresso sediado em Atlanta nos Estados Unidos, onde reuniu representantes da aviação de diversos países para tratar a evolução e o aperfeiçoamento do sistema GBAS (GroundBased Augmentation System).

Dando continuidade aos trabalhos referentes a esta tecnologia GBAS, nesta última quinta-feira (11/05), a IACIT participou do encontro promovido pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) com o intuito de compartilhar o status atual do projeto GBAS e conhecer as perspectivas dos órgãos e empresas do setor aéreo. 

Além da participação da IACIT e representantes do DECEA, o fórum contou também com representantes do Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) e das empresas Boeing e Embraer. 

Saiba mais detalhes em:https://www.decea.gov.br/?i=midia-e-informacao&p=pg_noticia&materia=decea-e-entidades-do-setor-aereo-debatem-o-desempenho-do-sistema-de-aumentacao-baseado-em-solo-o-gbas-no-brasil

 

Para outras informações fale conosco