Amazonlog: Iacit participa com tecnologia de bloqueio de drones

Solução exclusiva DRONEBlocker foi desenvolvida para atender necessidade do Exército Brasileiro para os Jogos Olímpicos

Por Guilherme Wiltgen - Defesa Aérea & Naval

Com forte atuação na área de desenvolvimento e inovação, a IACIT estará presente no Amazonlog Expo.

Para o evento, que acontece de 26 a 28 de setembro, em Manaus (AM), a empresa brasileira levará a solução DRONEBlocker, que foi desnvolvida e fabricada para atender a uma necessicade do Exército Brasileiro para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A solução DRONEBlocker protege contra a ameaça de drones não autorizados e foi utilizada com enorme sucesso pelo EB durante o evento esportivo no ano passado. A tecnologia 100% nacional coloca a IACIT entre as poucas empresas no mundo a deter tal tecnologia e a única empresa brasileira a oferecer essa solução. Dede2009, a IACIT tem priorizado investimentos em P&D, destinando em média 15% da Receita Operacional Líquida para investimento no desnvolvimento de novos produtos com alto conteúdo tecnológico, como é o caso da solução de bloqueio de drones.

Totalmente integrada com sensores para detecção, identificação e ratreio através de sensores acústicos, sensores de RF, radares e câmeras capazes de detectar e identificar as ameaças, a solução DRONEBlocker conta com sistema de Comando, controle e Inteligência (C2I), que permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente. Ao ser acionado, o DRONEBlocker intterfere na frequência de atuação dos drones não autorizados, forçando-os a pousar. O sistema garante a segurança em grandes eventos e em locais estratégicos, como bases militares e indústrias.

O Sistema de bloqueio de drones não foi o único desenvolvido pela IACIT. A empresa também conta com soluções para bloqueio de comunicação celular e por rádio. O COMBlocker é ideal para criação de salas seguras, por exemplo, realizando o bloqueio do sinal em áreas específicas sem afetar a vizinhança. Para isso, o sistema conta com antenas específicas que operam de acordo com a potência e frequência ajustadas.

Para a proteção de comboios e tropas há ainda o RCIEDBlocker, que opera contra explosivosacionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED). O sistema da IACIT bloqueia ou interfere na comunicação dos sistmas que farão o acionamento dos explosivos, como rádios, celulares e controles remotos, mesmo aqueles operados por bluetooth ou por redes wireless.

Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques - Manaus

 

Fonte: Defesa Aérea & Naval - http://www.defesaaereanaval.com.br/amazonlog-iacit-participa-com-tecnolo...

Para outras informações fale conosco