Abu Dhabi conhecerá tecnologias nacionais inovadoras produzidas pela IACIT

Enxergamos na IDEX 2017, uma oportunidade de levarmos nossos mais novos desenvolvimentos, abrindo espaço para uma maior visibilidade internacional de nossa marca e produtos fabricado em nosso país.

Estaremos acompanhados da família de Sistemas de Contramedida Eletrônica que terá como protagonistas o DRONEBlocker, o COMBlocker e o RCIEDBlocker.

A solução DroneBlocker, como o próprio nome sugere, é aplicada para proteção contra as ameaças de drones  e foi utilizada com sucesso pelo Exército Brasileiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalmente integrada com sensores acústicos e sistemas de câmeras capazes de detectar e identificar as ameaças, a solução conta com um sistema de Comando e Controle (C2) que permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente. Além disso, o C2 permite ainda a integração com outros produtos da IACIT, aumentando seu potencial de uso em operações estratégicas.

A solução COMBlocker também tem chamado a atenção, pois permite bloquear comunicações via celular e rádio com bastante eficiência e eficácia, tanto na versão indoor quanto outdoor. O COMBlocker apresenta resultados impressionantes, sendo possível bloquear uma área sem interferir na vizinhança, utilizando-se de antenas específicas para cada cenário, bem como ajuste de potência e frequências.

Fechando o pacote de sistemas de contramedida eletrônica, o RCIEDBlocker é um sistema contra explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED). O sistema da IACIT tem a capacidade de bloquear ou interferir nas comunicações de RCIED e outros sistemas, como rádios, celulares, bluetooth, wireless e controles remotos, devido às várias configurações possíveis. Isso porque a ação do sistema é vinculada à potência e à faixa de frequência de operação, de acordo com a missão a ser realizada.

Também apresentaremos na feira, o Radar Oceânico, que desde 2016 realiza o monitoramento dos mares brasileiros. O primeiro Radar Oceânico do Brasil tem aplicação militar e civil, permitindo o mapeamento das correntes marítimas, detecção de perigos ambientais  como tornados e tsunamis e pode ser usado na vigilância costeira. O Radar é um sistema desenvolvido para obtenção das  medidas de Correntes Superficiais Oceânicas, através de sinais em HF (High Frequency), contemplando a mais alta tecnologia em processamentos de  sinais, disponibilizando maior agilidade, precisão e exatidão nas medidas.

No segmento de telemetria, promoveremos os dois produtos da linha: o RCS 0400, sistema voltado para monitoração e telecomando dos equipamentos controlados em sites  fixos e o RCS 0500 voltado para monitoração portátil, como container REEFERs.

No segmente CNS /ATM, apresentaremos o mais novo produto, DME 0200, homologado pelo ICEA e adquirido pelo DECEA para a ampliação de sua rede de navegação.

Com essas tecnologias, abriremos portas ainda mais certeiras para a IACIT no mercado internacional.

Para outras informações fale conosco